sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Lírios com Camarões e Molho Verde


Uma refeição de massa para fechar a semana. Lírios foi a massa que escolhi. Uma massa gira e rebelde. Conjuguei com uns camarões salteados e um molho de ervas aromáticas e voilá.... uma refeição cheia de sabor!!!!
Bom fim-de-semana!!!

Lírios com Camarões e Molho Verde Bimby

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Salada de Figos e Queijo Fresco


Porque os dias ainda vão quentes, hoje partilho uma salada equilibrada e saborosa. Uma fusão doce e salgada. Sabe tão bem e é tão fácil!!!! 


Queijo Fresco Montiqueijo



terça-feira, 27 de setembro de 2016

Receitas Rápidas para Dias Apressados



Por muito que não apeteça, não dá para fugir à cozinha. Mas há dias que só queremos receitas rápidas mas cheias de sabor e coisas boas para enfrentar o resto do dia. Foi a pensar nisto que seleccionamos quatro receitas rápidas para um jantar rápido ou para levar amanhã para o almoço do trabalho.
Ekonomista

Receitas rápidas e nutritivas para dias sem tempo. Todo o sabor em menos de 20 minutos. Curiosas?!? Espreitem aqui as quatro sugestões. Uma delas é, por exemplo, Ovos Mexidos com Bacalhau e Batatas (foto). Tem muito bom aspecto, não tem?? 

Fonte: Ekonomista

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Showcooking Alegro Castelo Branco


Como foi o vosso fim-de-semana?? Espero que bom!!!
Para mim, foi um fim-de-semana de showcookings. O espaço comercial Alegro de Castelo Branco inaugurou um novo espaço de restauração, o Merenda 6000, com um novo design, moderno e acolhedor. Uma mudança positiva para aquele, a que eu considerava o ponto mais negativo do centro comercial, um espaço de restauração pouco simpático com escassas opções gastronómicas. 



Com uma oferta diferenciadora, o Merenda 6000 vem privilegiar a gastronomia local e a produção regional, com um toque de contemporaneidade, criando na cidade de Castelo Branco um verdadeiro local de partilha e experiências, para muitas conversas à mesa. O Alegro Castelo Branco marca assim o panorama da restauração da cidade, com um espaço onde o design atual, a atmosfera íntima e a oferta gastronómica de eleição se unem para que este seja um surpreendente local de experiências.
www.Alegro.pt


Para a inauguração, este fim-de-semana, realizaram-se 2 showcookings. O primeiro, sábado, com a Filipa Gomes do 24 Kitchen e no domingo com as food bloggers Sílvia Mendes, Isabel Zibaia Rafael e Maria João Leal dos blogs, Bocadinhos de Açúcar, Cinco Quartos de Laranja e Ponto de rebuçado-Receitas, respectivamente.





domingo, 25 de setembro de 2016

Bolo de Maçã e Morango


Um Ano!!!
Sim, o Bimby & Sabores da Vida completa o seu primeiro aniversário.
Para comemorar, trago-vos um bolinho simples que conjuga maçã e morango. O bolo é inspirado no livro Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças da Gabriela Oliveira, de que já falei algumas vezes, um livro com opções saudáveis. Sem açúcar, também é um bolo ideal para o meu filho experimentar!!! :)
São servidas???



sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Bolinhos de Peixe com Manga


Sim, não estão enganadas, estão no Bimby & Sabores da Vida.
A dois dias do Bimby & Sabores da Vida completar 1 ano de existência, decidi mudar a imagem da página. Uma mudança positiva.
O objectivo era tornar o blog mais clean, mais acolhedor, mais organizado.... Para tal, contei com a ajuda da Joana Farias, autora do blog Written by Joana. Estou-lhe grata, pois fez um trabalho excepcional. 
Adorei o resultado. Espero que vocês também, e que se sintam ainda mais motivadas para visitarem e acompanharem o Bimby & Sabores da Vida. Obrigada!!!

Em relação à receita de hoje, trago uns bolinhos de pescada panados acompanhados por uma salada de manga e coentros. Usei pescada, porque é mais económica, acessível e, geralmente, um peixe do agrado de todos. Contudo, podem usar qualquer tipo de peixe que prefiram. O mesmo vale para as ervas aromáticas, que podem sempre substituir por outras.


Bolinhos de Peixe com Manga Bimby







quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cebolada de Porco com Batata e Curgete Assada

Outono.
Hoje dizemos adeus ao verão e damos as boas vindas ao outono. Não é de todo, a minha estação do ano preferida. Não sei porque, mas acho a estação do ano mais triste. Dias cinzentos, folhas que caem constantemente no chão, estação que segue aos meses de folia e diversão, .....
A receita de hoje, pede que se ligue o forno. Faz-se um delicioso assado de legumes que irá acompanhar uma suculenta carne de porco em cebolada.
Uma receita simples para o dia-a-dia!!!

Cebolada de Porco com Batata e Curgete Assada Bimby

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Hambúrgueres de Frango com Molho de Iogurte

Hambúrgueres de Frango com Molho de Iogurte Bimby


Hambúrguer é ícone máximo de fast food, tipo de comida pouco saudável, cheia de gorduras e de malefícios. Contudo, havendo uma crescente preocupação num estilo de vida mais saudável e nas escolhas inteligentes no que toca a alimentação, tem surgido na gastronomia moderna sugestões e alternativas mais saudáveis. 

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Panquecas de Coco e Pêssego

Panquecas de Coco e Pêssego Bimby

Panquecas. Adoro!!!
A combinação de sabores de hoje é fantástica. Coco e pêssego. O pêssego em contacto com a frigideira quente carameliza, dando um toque especial a cada panqueca.
Doces, saudáveis e húmidas. São excelentes para um pequeno-almoço em família equilibrado. Uma opção viável, também, para crianças e bebés (> 12 meses).

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ementa Semanal Bimby

Segunda-feira!!!
Dia de planear e organizar a ementa da semana.
A meu contributo está aqui (clicar). Receitas práticas ou mais elaboradas, mas todas muito saborosas para agradar o paladar de um, de dois ou de.... todos.... :) 
Espero que gostem!!!
Boa semana a todas/os!!!

Fonte: Ekonomista

sábado, 17 de setembro de 2016

Frittata de Pimentos e Curgete

Existem aqueles dias que não apetece cozinhar. Para eles, é ideal uma receita prática e descomplicada, mas ao mesmo tempo saborosa e reconfortante.
Frittata de Pimentos e Curgete Bimby
Ontem, para mim, foi um desses dias. Não tinha nada planeado para o jantar. Na volta, lembrei-me de fazer uma frittata simples. Já a algum tempo que não comia e é algo que gosto bastante. Frittata é versátil, podemos usar um inúmero de combinações. Os ingredientes que combinei, resultou do que tinha no frigorífico e que precisava de utilizar para não se estragar. Ou seja, é também, uma óptima maneira de evitarmos o desperdício alimentar. "A imaginação não tem limites..."

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Receitas de Pudins


Gosto bastante de pudins. Adoro a sua textura e o seu sabor. São versáteis e existem dezenas de receitas deliciosas.
Hoje, partilho um artigo com receitas de pudins diferentes, rápidas e económicas. Receitas simples e deliciosas para partilhar e degustar.

"As receitas de pudim nunca falham e são uma das sobremesas preferidas das mesas portuguesas. Seja para um jantar de amigos, uma festa de crianças ou para refeições tradicionais como o jantar de Natal ou o almoço de Páscoa, há sempre um pudim na mesa. Hoje, fugimos dos tradicionais e trazemos quatro receitas de pudim alternativas para dias de festa."
Ekonomista (06-09-2016)

Para verem e experimentarem as receitas sugeridas , basta clicarem aqui.


Pudim de Frutos Vermelhos



Pudim de Maçã com Mel e Canela



Pudim de Ovos com Passas e Canela

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Polvo à Lagareiro


Um clássico prato de polvo. Cá em casa somos grandes fãs. Eu adoro, o meu marido ainda mais. Portanto, foi um regalo saborear esta refeição. Humm.... :)


Polvo à Lagareiro Bimby


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Crumble de Pera e Figo


Voltei!!!
As férias já passaram. Passaram num "abrir e fechar de olhos" como se costuma dizer. 
Tempo bom, temperatura da água óptima. O menos bom foi a constipação que eu e o meu filho "apanhamos". 
De regresso a casa, começam as rotinas do dia-a-dia. Contudo, as rotinas cá de casa alteraram um pouquinho. Esta semana, pela primeira vez, o meu filho foi à creche. Bem.... Nem imaginam.... (ou melhor, quem é mãe vai-me perceber). Tenho o coração tão apertadinho. Está a ser difícil a adaptação. O meu filho tem 20 meses, o que torna mais complicada a aceitação. O primeiro dia foi ontem, a bem dizer. Fomos na segunda ver as instalações e esteve cerca de meia hora a interagir com os bebés. Ontem, já ficou cerca de 2 horas (o tempo de permanência vai sendo gradual, para facilitar). Durante o dia esteve muito agitado e muito choroso. Espero que seja uma fase rápida e que ele comece a gostar. Todas as mães já passaram por esta fase ou irão passar. Como dizia, um dia destes, a Fátima Lopes no seu programa televisivo, "... é uma fase, já todos passamos por isso, uns bebés adaptam-se melhores que outros, mas todos se adaptam". O meu papel... dar mimo, muito mimo e mais mimo. :)
Bem... Já que estamos a falar de bebés/crianças, a minha receita é especialmente para eles. Um crumble saudável de pera e figo. Mais uma vez, a inspiração veio do livro da Gabriela Oliveira para bebés e crianças. Ficou uma delícia!!!  Experimentem!!!




segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ementa Semanal Bimby


Nova Semana. Nova ementa.
Saboreiem, partilhem e compartilhem. Vejam aqui (clicar).
Tenham uma óptima semana. ;)
O Bimby & Sabores da Vida (eu) vai, finalmente, de férias. Uma semaninha para descansar e recarregar baterias. Até à próxima segunda-feira!!!
Beijinhos!!!

Fonte: Ekonomista





sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Como Escolher o Melhor Melão


Adoro melão. Doce e fresco, é ideal para o verão. Rico em água e nutrientes essenciais, é bastante benéfico para a nossa saúde. Na hora de o escolher, pode surgir algumas dúvidas, pois existem diferentes tipos. Os melões diferem entre si pela cor, textura da casca e sabor.
Se têm dúvida de como escolher um bom melão, podem ver aqui (clicar) boas dicas de como o fazer, e que vos levarão a pedir mais uma fatia e outra e outra.....


Fonte: Ekonomista


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Barritas de Aveia e Ameixa


Inspirada na revista Momentos de Partilha deste mês, preparei estas barritas.
Equilibradas e saudáveis, com cereal, fruta e adoçante stevia; são ideais para um snack entre refeições ou para ingerir antes de um treino (exercício) físico. 
Há uma crescente consciencialização da população, no impacto que o exercício físico tem na saúde e bem-estar. E, a alimentação tem um papel essencial no exercício físico. Prepara o corpo e dá energia antes e durante o treino, como também, é fundamental numa boa recuperação no pós-treino. Deve-se comer melhor, adequando a quantidade de nutrientes a cada caso e/ou indivíduo, consoante a carga física exercida.
Estas barritas, por exemplo, dão energia e força para "enfrentar" o treino planeado!!!

Barritas de Aveia e Ameixa Bimby