segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Creme de Cenoura


Para desenjoar dos excessos alimentares vividos no Natal, a minha sugestão de hoje é uma sopinha, nomeadamente, creme de cenoura. Ficou muito cremoso. Mnham....

Cá por casa, continuam os preparativos para o primeiro aniversário do meu filho, amanhã. Que ansiedade, que emoção, que felicidade....

Ingredientes para 6 pessoas:
-100 gr de Cebola em pedaços
-100 gr de Alho francês em pedaços
- 30 gr de Azeite
- 600 gr de Cenoura cortada em cubos
- 130 gr de Chuchu
- 850 gr de Água
- sal q.b.

Preparação:
1. Cebola + Alho Francês + Azeite - 5 Seg/Vel.5

2. Refogar 5 Min/100º/vel.1

3. Cenoura + Chuchu + Água + Sal - 25 Min/100º/Vel.1

4. Triturar 1 Min/Vel. 3-5-7 progressivamente

5. Se estiver muito espessa, acrescentar água até consistência desejada.






9 comentários:

  1. Felizmente não cometi excessos no Natal, portei-me bastante bem! Mas sopa vem sempre a calhar em qualquer altura! E assim cremosa é uma maravilha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa! Sempre bem!
    Ah o filhote é da minha equipa! Eu faço hoje anos!
    Um bom dia para os festejos amanha!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina e parabéns!! Que faça muitos, muitos com muita alegria e saúde.

      Bjinhos!!

      Eliminar
  3. Uma das melhores sopas e tão simples de fazer. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adoro sopas e cremes, a tua esta linda e com uma cor fantástica. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro e tenho feito também com chuchu e cebola! Fica tão saborosa :D Essa está linda, que cor :)

    ResponderEliminar