sábado, 14 de novembro de 2015

Papas de Legumes e Milho com Garoupa - Bebé


Até agora o meu filho tem comido, basicamente, as sopinhas de legumes com carne ou peixe incluídos. Mas, penso que está no momento certo de começar a oferecer novas refeições, e diferentes tipos de confecção. Já se torna aborrecido para mim oferecer o mesmo, e para ele comer do mesmo todos os dias. Até porque já mastiga muito bem.

Assim, após alguma pesquisa e baseada em receitas que vi e li noutros blogs direccionados para tal, por exemplo - Na cadeira da Papa, comecei a oferecer uma alimentação diferente ao meu filho. E, a primeira receita que fiz foi Papas de Legumes e Milho com Garoupa.

A  primeira experiência não correu assim tão bem quanto desejaria, por estar habituado às sopinhas. Contudo, comeu umas boas colheres com alguma insistência. Também, foi assim com a introdução da sopa. Primeira estranhou depois lá foi comendo até se habituar. O procedimento é o mesmo, basta não desistir ;)

Ingredientes para 2 doses:
- 1/4 de Alho Francês em pedaços
- 1/2 Curgete Média em pedaços
- 1/2 Cenoura Média em pedaços
- 2-3 ramos de Brócolos
- 70-80 gr de Garoupa
- 2 c. de sopa de Sêmola de Milho (por dose)
- 1 c. chá de Azeite (por dose)


Preparação:
1. Preparar o peixe retirando-lhe as espinhas e a pele.

2. Cozer os legumes e o peixe, com 2 dedos de água a cobrir os legumes por 20-25 minutos

3. Dividir as doses, deixando uma no tacho com bastante água.

4. Juntar a sêmola de milho e mexer sempre para não ganhar grumos. Deixar levantar fervura e cozer em lume brando durante +/- 5 minutos ou até ganhar a consistência desejada. Se necessário, triturar um pouco com a varinha mágica.

5. Retirar, temperar com o azeite, misturar e servir.









3 comentários:

  1. Sim, o importante mesmo é insistir e não desistir! Com o meu mais velho foi relativamente facil, ainda hoje adora sopa (até prefere as sopas sem sal e sem temperos). O do meio também correu bem, já a mais nova é que foi dificil. Levei uns quantos meses para conseguir que ela comesse uma sopa completa! Não desisti e ela hoje é a melhor boa boca dos 3! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes bem em insistir, em pouco tempo habitua-se! Até porque as papas não parecem nada más ;)

    ResponderEliminar